sábado, 12 de março de 2011

Diário de produção, data estelar...




Como anunciei na quinta-feira, aqui estão as três primeiras páginas (de doze) do layout que eu rabisquei para a hq de estréia dos Terríveis. As pessoas com quem tive a oportunidade de trabalhar já sabem que meu método de roteiro é um pouco diferente: eu não escrevo um "roteiro" propriamente dito (indicando número de painéis por página, enquadramento etc), e sim rabisco uma versão preliminar da página, já com a posição dos personagens e seus respectivos diálogos (que serão trabalhados mais tarde). Nos meus tempos de publicidade, isso era chamado de "rafe" (rough) ou "boneco". Quando eu apenas escrevo a história, dou total liberdade aos desenhistas para que ele mude a composição da página da maneira que ele bem entender. Quando eu escrevo E desenho, faço do jeito que me vem à telha, com todos os defeitos possíveis e imagináveis. (Perspectiva? O que é isso, é de comer?)
E assim começamos. Eu imaginei uma hq de comédia maluca (bem no estilo Hyper Comix), mas à medida que as páginas iam se sucedendo, eu comecei mudar o tom da narrativa e ela terminou de uma maneira totalmente diferente. Mas espero que você goste do resultado. Na próxima semana: cenários, veículos e uma participação MUITO especial. :D

P.S. 1: Não, eu não vou usar uma foto no John Cleese na história. Ele será substituído na versão final por um sósia mal desenhado, assim como o Doutor Who na primeira hq da Gangue Zero.

4 comentários:

Sil de Polaris disse...

Eu quero muito saber de quem será aquela mãozinha ali à direita ! ... ^^


Sil de Polaris

debiverso.com.br disse...

Rá! John Clease é show! Mal posso esperar pra ver esta loucura!

debiverso.com.br disse...

John CleEse!!

Emanuel Braga disse...

Já vi o Vicente criar um roteiro de uma HQ de poucas páginas com este método em menos de meia hora. é de assustar!

O mais legal é que fui eu quem desenhou a HQ xD

Em breve no Ebragaartes irei postar ela